Cidadeverde.com

Alunas são assaltadas dentro de biblioteca na Pedra Mole

Imprimir
Duas alunas foram assaltadas na noite desta sexta (17) dentro da biblioteca da Escola Estadual Pedra Mole. As vítimas estavam fazendo um trabalho para a feira cultural onde estudam.
 
Segundo a diretora da 4ª Gerência Regional de Educação, Célia Marreiros, responsável pela a área, dois rapazes pularam o muro e pegaram o celular das duas adolescentes. Nada da escola foi subtraído.
 
"É a primeira vez que acontece um crime nesta escola. Nós temos vigias e há o pelotão escolar que faz um trabalho preventivo, mas é difícil o controle porque não se pode colocar polícia em todo lugar", analisa.
 
Segurança
 
De acordo com o secretário de Educação, Antôno José Medeiros, houve uma grande redução no número de furtos nas escolas estaduais. "Nós trabalhamos com a conscientização e com a ajuda da polícia", descreve.
 
Medeiros diz ainda que foi realizada uma reunião com a Secretaria de Segurança a fim de tentar implantar alarmes nas salas onde ficam os equipamentos mais caros. "É um problema porque nós equipamos a escola por um lado e pelo outro acontecem os roubos. Isso dificulta a melhora do ensino", analisa o secretário.
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: