Cidadeverde.com

Diego Hypolito é prata em mundial na Escócia

Imprimir

Dois meses depois da queda no tablado das Olimpíadas de Pequim, Diego Hypolito, bicampeão mundial de solo, voltou a subir ao pódio em uma competição internacional. Neste sábado, em sua primeira apresentação fora do Brasil, o ginasta conquistou a medalha de prata no solo ao somar 15.525 pontos na final da etapa escocesa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Glasgow. O ouro ficou com o israelense Alexandr Shatilov (15.625), atleta que, na China, terminou na oitava colocação. Elefhterios Kosmisdis levou o bronze (15.450). Renato Oliveira, outro ginasta que representou o Brasil na Escócia, ficou em sexto, com 15.000.

Em Pequim, no dia 17 de agosto, Diego viu o ouro olímpico de perto. Primeiro das eliminatórias, ele fazia uma série perfeita na final. Mas errou no último salto. Caiu sentado, e terminou em sexto.

O próximo desafio de Hypolito e da seleção brasileira será em Stuttgart (Alemanha), no mês que vem, entre os dias 14 e 16 de novembro. Em dezembro, será a vez de Diego encerrar o ano disputando a Grande Final da Copa do Mundo, na Espanha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: