Cidadeverde.com

Prefeitura vai implantar unidade de produção irrigada em Palmeirais

Imprimir

A Prefeitura de Palmeirais vai implantar, até 2020, pelo menos quatro áreas de agricultura irrigada , beneficiando cerca de 50 famílias que serão assentadas . O pontapé inicial foi dado na área da pista de prado Manoel Rios Teixeira, onde será implantada a primeira unidade. 

No local, um poço já está sendo implantado   para dar suporte ao sistema de irrigação. A Prefeitura ficará responsável por todos os processos: implantação do poço, do sistema de irrigação,  cadastro e assentamento das famílias. Além disso, os agricultores receberão orientações técnicas com profissionais sobre as formas de manejo e produção adequada. 

A previsão é de que a primeira unidade já comece a produzir ainda no mês de dezembro, com a produção de vários tipos de produtos agrícolas. “Esse é um projeto importantíssimo sob vários aspectos: vai valorizar a agricultura familiar, gerando ocupação e renda para as famílias assentas. Além disso, a população vai poder consumir produtos produzidos na própria cidade. Inicialmente iremos assentar 10 famílias, mas esse é um projeto que será contínuo na nossa gestão”, destaca o prefeito Reginaldo Júnior. 

Além de dar suporte à área de produção irrigada, o poço vai abastecer uma Lavanderia Comunitária que será implantada na região, que também vai gerar emprego e renda para as lavadeiras da cidade, que poderão contar com uma área estruturada para oferecer os seus serviços. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais