Cidadeverde.com

Casa de Detenção de Campo Maior é inaugurada com vagas para 160 presos

A Casa de Detenção de Campo Maior, que tem capacidade para 160 presos, foi inaugurada nessa segunda-feira, 13, pelo governador Wellington Dias, pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pelo deputado Aluísio Martins e pelo prefeito Professor Ribinha e ainda outras autoridades.

Os presos começam a chegar na próxima quinta-feira, 16, e a preferência será para presos provisórios da região de Campo Maior com bom comportamento. “Vamos ainda ter reuniões estratégicas para montar o esquema de segurança para a chegada de presos, mas já a partir de quinta-feira devem chegar nossos primeiros 10 presos até completar 150 detentos e ainda vão ficar 10 vagas rotativas”, informou o diretor do presídio, Hermógenes Paz.

O governador Wellington Dias destacou que a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior é o segundo presídio inaugurado em sua gestão criando 400 novas vagas no sistema prisional do Piauí.

No local, que foi construído segundo o padrão do Departamento Nacional Penitenciário, existem três pavilhões (um para presos especiais e dois para carceragem de presos), anexo administrativo, com salas de aula, parlatório e sala para visitas.

O deputado Aluísio Martins anunciou que por causa da abertura do presídio, a região terá a logística de segurança pública reforçado e informou que o governador Wellington Dias vai destinar seis novas viaturas para o 15º Batalhão da Polícia Militar. “Serão duas para Campo Maior e quatro para serem distribuídas nos municípios da região”, declara o parlamentar.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais