Cidadeverde.com

"Competição mostra que ensino estadual é bom", diz secretário

Imprimir
Mesmo doente, o secretário estadual de Educação, Antônio José  Medeiros, esteve presente e acompanhou no estúdio a final da Gincana 250 Anos - Eu conheço essa História, como havia prometido.
 
O secretário fez questão de está presente na disputa final. Ele falou ao Cidadeverde.com da importância da realização da gincana, da valorização do Estado nas disciplinas das escolas públicas e sobre as medidas que estão sendo aplicadas para aumentar o ensino sobre o Piauí.
 

 

De acordo com Antônio José Medeiros, o projeto valoriza a educação e incentiva o ensino da escola pública. "Todos os alunos que disputam essa final são muito inteligentes. Essa gincana valoriza o estudo sobre o Estado e estimula os piauienses a conhecerem sua própria história. A competição demonstra que a qualidade de ensino da escola pública é muito bom e a tendência é melhorar cada vez mais".
 

 

O secretário de educação falou sobre as medidas adotadas para melhorar o ensino sobre o Piauí nas escolas. "Adquirimos todos os livros de literatura do Piauí e disponibilizamos aos alunos. Nas escolas já existe um horário dedicado ao estudo sobre nosso Estado. Existe também um incentivo aos professores para produzirem de forma criativa livros didáticos.
 
Antônio José Medeiros declarou que faz questão de visitar a escola vitoriosa e prestar homenagem. " Faço questão de ir à ecola que ganhar para parabenizá-los".
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: