Cidadeverde.com

João Claudino Fernandes recebe título de cidadão pernambucano

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O empresário João Claudino Fernandes será agraciado nesta terça-feira (14) com o título de cidadão pernambucano. A solenidade está marcada para às 18h, no auditório Senador Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife. O autor da homenagem é o deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

A solenidade contará com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; e o governador Wellington Dias.

João Claudino nasceu no Rio Grande do Norte e é um dos fundadores do Grupo Claudino, um dos maiores varejistas do país, com presença em pelo menos 15 estados.

Por mais de 30 anos, os polos têxteis do Recife abasteceram a principal loja do grupo, o Armazém Paraíba. "Ele é uma referência em termos de empresário nordestino. Ele se afirmou graças ao trabalho, ao talento e a capacidade empreendedora. Esses são valores importantes em qualquer momento e no Brasil de hoje mais ainda", disse o autor do título de cidadania, ressaltando o agradecimento de Pernambuco.

"Esse título expressa um agradecimento que ele tem feito pelo Pernambuco, sobretudo na cultura. Ele é um homem do trabalho e precisa passar esse valor para as todas as gerações", destacou.

O ex-senador João Vicente Claudino disse que Recife faz parte da história do Grupo Claudino. "Nós conhecemos a força do trabalho do meu pai e poucos sabem que quando o Armazém Paraíba começou em 1958, começou em Recife também. Quando foi iniciado em Bacabal no Maranhão, criaram-se duas frentes: um escritório de compras em Recife e as lojas iniciando em Bacabal. A capital de Pernambuco faz parte do nascedouro de tudo isso", relembra.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais