Cidadeverde.com

Escola da cidade de Cocal dos Alves vence Gincana 250 Anos

Imprimir
A escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, foi a grande vencedora da Gincana 250 Anos - Eu Conheço essa História, neste sábado (18/10). Ela venceu a escola João Clímaco D´Almeida, de Teresina, em uma disputa muito acirrada e polêmica com o placar de 130 a 110.
 

 

 
A polêmica da disputa final teve início antes das escolas Augustinho Brandão e Clímaco D´Almeida irem para o desempate. Houve dúvidas a respeito da elaboração da questão de nº 27 pela Seduc. A técnica em História, Amenália Macêdo, uma das responsáveis pela elaboração das questões, estava acompanhando a final com as torcidas no colégio Premen e esclareceu as dúvidas. A questão foi anulada.
 

 

De acordo com Nadja Queirós, aluna da José Narciso da Rocha Filho, a equipe de Piripiri está muito feliz pela vitória da Augustinho Brandão. "A final foi muito difícil e as perguntas tiveram um nível alto. O que importa é competir. Nossos adversários são colégios fortes e os alunos estudaram muito. Por honra e mérito estamos felizes pela escola de Cocal dos Alves".
 

 

A aluna Lorena Barroso, da escola João Clímaco D´Almeida, de Teresina, disse que não faltou esforços, apoio e conhecimento. "O que importa é estar aqui, participando desse programa. É muito bom defender nossa cultura. Estudamos muito e o conhecimento adquirido é o melhor prêmio que pode existir".
 

 

Segundo Fernando Vieira, aluno da escola campeã da Gincana 250 Anos, de Cocal dos Alves, a dificuldade se transformou em motivação. "Estávamos muito nervosos, mas nosso estudo foi o pré-requisito para a vitória. Transformamos as dificuldades em estímulos".
 

 

A equipe da Augustinho Brandão levou para casa cinco computadores completos e mais um notebook para a escola.

 

Da redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: