Cidadeverde.com

Heráclito Fortes critica governador: "O Piauí tem horror a Arca de Noé"

Imprimir

 

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) declarou que o governador Wellington Dias (PT-PI) tem cometido erros na composição das alianças visando as eleições de 2018. O parlamentar lembrou que grandes bases de apoio já foram derrotadas em outros pleitos - inclusive pelo petista que, segundo Fortes, tenta montar uma "arca de Noé" para abrigar todos os aliados.

"O Piauí tem horror a Arca de Noé, aquela história de botar todo mundo", disse o deputado, em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (15), em tom crítico ao governador do Estado, que tenta acomodar aliados de diversas siglas na sua gestão. "Ao invés de se dedicar à administração, aos problemas que são gravíssimos, ele só quer pensar em eleição".

Heráclito Fortes recordou eleições estaduais anteriores, quando Mão Santa e o próprio Wellington Dias derrotaram candidatos que tinham grande base de apoio no Governo. E lembrou que Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba, foi um dos punidos nas urnas. 

Para o deputado federal, a oposição unida tem condições de sair vencedora nas eleições de 2018, mesmo com uma estrutura política menor. Heráclito Fortes citou o nome do ex-senador João Vicente Claudino como uma opção, por trazer uma mensagem de renovação e esperança, além do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Mas disse que qualquer nome forte definido pela oposição tem condições de vencer. 

"Essa arca de Noé não vai dar certo. Basta a oposição se unir. Pode ser o João Vicente, pode ser o Firmino", acrescentou o parlamentar. 

Foto: Lyza Freitas/Cidade Verde

Cenário nacional e reformas
O deputado também comentou as mudanças previstas na equipe ministerial de Michel Temer, processo antecipado com o pedido de demissão do ministro das Cidades, Bruno Araújo, em meio a crise no PSDB. "O Michel não tinha o desejo de fazer mudanças agora", confirmou, afirmando que o tucano pode até ter ajudado o presidente a resolver o problema da reforma ministerial com sua saída.

Aliado de Temer, Fortes também defendeu a aprovação da Reforma da Previdência, ainda que em formato reduzido. "Essa Reforma da Previdência não é boa para o Michel. Ela é boa par ao País. Ou ela é feita agora ou o próximo presidente, qualquer que seja ele, será obrigado a fazer", alertou Heráclito Fortes, favorável também a uma reforma política mais enxuta. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais