Cidadeverde.com

Austrália vence Honduras e consegue a penúltima vaga para a Copa do Mundo

Imprimir

A Austrália passou nesta quarta-feira (15 de novembro) por Honduras por 3 a 1, em partida disputada no ANZ Stadium, em Sydney, e garantiu pela quarta vez consecutiva, a quinta na história, classificação para a Copa do Mundo, deixando apenas uma vaga em aberto para a edição de 2018, que acontecerá na Rússia.

O grande nome da partida foi o volante e capitão Mile Jedinak, protagonista dos três gols da partida. No primeiro, aos 9 minutos do segundo tempo, cobrou falta que desviou no zagueiro Maynor Figueroa e matou o goleiro Donis Escober. A Fifa creditou gol contra do defensor da seleção centro-americana.

O jogador do Aston Villa marcou duas vezes, primeiro aos 27 e depois aos 40 da etapa complementar, ao converter cobranças de pênaltis. Já nos acréscimos, em jogada confusa na área, o atacante Alberth Elis descontou para os visitantes.

Os 'Socceroos', ficaram com a 31ª vaga na Copa do Mundo por terem empatado na ida em 0 a 0, em partida disputada na última sexta-feira, no Estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula.

Desde 2006, a federação do país da Oceania está filiado à Confederação Asiática de Futebol, como forma de buscar evolução esportiva. Nas últimas duas Eliminatórias, para as Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, a vaga veio de maneira direta.

Nesta edição, os australianos ficaram na terceira posição do grupo B da fase final do torneio classificatório, atrás de Japão e Arábia Saudita, o que obrigou a disputa de uma primeira repescagem, contra a Síria. Os dois jogos terminaram 1 a 1, com a vitória dos 'Socceroos' vindo na prorrogação por 1 a 0.

Além de 2010 e 2014, a agora representante da Ásia também disputou as Copas de 1974 e 2006, em que alcançou o melhor resultado, avançando às oitavas de final, caindo diante da Itália por 1 a 0, devido gol de pênalti, convertido por Francesco Totti, nos acréscimos do segundo tempo.

Com a definição do duelo entre o quinto das Eliminatórias asiáticas, contra o quarto do torneio da Concacaf, há apenas uma vaga em aberto para o Mundial da Rússia. Nesta madrugada, às 0h15 (de Brasília), Peru e Nova Zelândia definem o último classificado.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais