Cidadeverde.com

Coordenadoria de Saúde Bucal de Floriano recebe coordenador estadual para reunião com profissionais da área

Foi realizada na manhã dessa terça-feira (14), no auditório da Secretaria de Educação, uma reunião entre os profissionais da Saúde Bucal de Floriano para discutir práticas e metas nessa área. Do encontro participaram a secretária de Saúde Thaís Braglia, o coordenador Estadual de Saúde Bucal Marcelo Almeida, a coordenadora de Saúde Bucal de Floriano Natacha Kalu, a coordenadora do Programa Saúde na Escola Thaís Trajano e a dentista Zilma Neiva. 

A reunião da equipe de Saúde Bucal, sob comando da dentista e coordenadora Natacha Kalu, foi para dar início a uma tarefa de levantamento dos materiais de consumos, organizando em tabelas que foram entregues aos dentistas, a quantidade de cada item em estoque da UBS, assim como sua data de validade e uma estimativa da quantidade que é utilizada durante 30 dias. O levantamento é para ter um controle dos produtos do almoxarifado buscando evitar desperdício e dar mais celeridade aos pedidos de licitação, evitando a ausência desses instrumentos. 

Com a presença da coordenadora do Programa Saúde na Escola, Thaís Trajano, também foi discutida a ação do Programa durante o mês de novembro nas escolas municipais. Nesse mês está sendo realizada a promoção e avaliação da saúde bucal, além da aplicação de flúor, entrega de kit odontológico e escovação supervisionada. Também discutiram ações para a programação de 2018.

O coordenador estadual de Saúde Bucal, Marcelo Almeida, se colocou à disposição do município de Floriano, e pontuou a importância da Atenção Básica trabalhar em parceria com a coordenadoria do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Além de anunciar que o CEO Estadual, tipo III, até metade do próximo ano estará complementando a saúde bucal de Floriano.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais