Cidadeverde.com

Nova chuva de granizo atinge várias casas no interior do Piauí

Imprimir
Um temporal no município de Valença do Piauí, 210 quilômetros ao sul de Teresina, acabou contando com uma rápida chuva de granizo em pontos isolados da cidade. Ventos fortes em pleno período de seca contribuíram para a ocorrência do fenômeno da natureza, que atinge o Estado pela segunda em menos de 30 dias.
A chuva durou menos de 15 minutos, segundo moradores ouvidos pelo Cidadeverde.com, e ocorreu com precipitação de granizo de forma isolada na avenida Joaquim Manoel, Centro de Valença, e no residencial Jaime Lima Verde, onde algumas casas teriam sido destelhadas pelo vento e o granizo atingido móveis. Os prejuízos, até o momento, são muito pequenos.

Luísa Mendes, que trabalha no Supermercado Zé Abelino, confirmou ao Cidadeverde.com que viu as pedras de gelo caindo na região. Ela disse que a chuva foi rápida, por volta de 16h, e o granizo foi derretido rapidamente com o forte calor. Outro bairro que também teria sido atingido é o Lavanderia, mas também sem muitos danos.

O fenômeno foi tão rápido e isolado que poucas pessoas perceberam. O Cidadeverde.com entrou em contato com a delegacia da cidade, que em nenhum momento foi acionada, e até desconhecia o caso. No hospital, funcionários confirmaram ter ouvido informações da ocorrência de granizo nesta tarde, mas o fenômeno não foi registrado naquela região. Nenhum ferido foi ao local em busca de ajuda médica.

No final de setembro, a chuva de granizo em Floriano matou um homem e deixou estragos em pelo menos 100 residências.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: