Cidadeverde.com

Mutirão promove reforma de Escola na cidade de Corrente

Os alunos da Escola Justina Freitas em Corrente,  juntamente com toda a comunidade da localidade Vereda da Porta, realizaram na manhã deste sábado(11) um mutirão para promover uma reforma nas instalações da escola.

A iniciativa é mais uma etapa do projeto Eco Kids, parceria da Prefeitura Municipal de Corrente com apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Cultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com o Ministério Público e a comunidade correntina.

O Projeto Eco kids visa desenvolver a consciência ambiental e melhorar a qualidade de vida da população, através de iniciativas que estimulem a preservação do meio ambiente. A culminância deste projeto se dá na criação e circulação de um jornal com caráter informativo e direcionado à temática ambiental, voltado e preparado por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II de escolas públicas e privadas.

A reforma da escola teve o objetivo de  melhorar a estrutura do local devido as condições  do prédio atual. A comunidade envolvida na ação espera da liberação da nova escola que já foi inaugurada em 2016.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais