Cidadeverde.com

Palmeiras goleia Sport e vê vaga na Libertadores mais perto

Imprimir

O Palmeiras ficou mais perto de garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. No Estádio Palestra Itália, após um primeiro tempo de pouca inspiração, o time alviverde contou com dois gols de Deyverson para ganhar do ameaçado Sport por 5 a 1.

A três rodadas do final, o time alviverde detém a terceira colocação do torneio nacional e contabiliza 61 pontos, um a menos que o vice-líder Grêmio. Já o Sport, com apenas 36 pontos, figura na antepenúltima posição da tabela, à frente apenas de Avaí e Atlético-GO.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Avaí, adversário seriamente ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio da Ressacada. Já o Sport, às 17 horas de domingo, encara o Bahia, na Ilha do Retiro.

O Sport criou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo e deu trabalho ao goleiro Fernando Prass. Na melhor chance, Raul Prata recebeu pela direita e cruzou. A bola desviou e foi no rumo do gol, mas o experiente arqueiro conseguiu salvar.

Diego Souza, de volta da Seleção Brasileira, levou perigo em cobrança de falta, defendida por Prass, e também cabeceou uma bola perigosa para fora. O goleiro palmeirense ainda espalmou chute forte de Raul Prata em jogade de contra-ataque pela direita.

O Palmeiras, com dificuldades na criação, levou algum perigo no momento em que Jean cruzou da direita, Deyverson desviou de cabeça e a bola sobrou para Keno, mas o atacante bateu em cima da marcação. Insatisfeita, a torcida vaiou o time mandante na saída para o intervalo.

Após tomar um susto logo no começo do segundo tempo em chance desperdiçada por Marquinhos, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 11 minutos. Dudu desceu pela direita e cruzou para Deyverson completar na primeira trave – criticado pela torcida por perder oportunidade incrível pouco antes, o centroavante não comemorou.

O Palmeiras soube como aproveitar o momento favorável e aumentou a vantagem sete minutos depois. Após cobrança de escanteio de Dudu pelo lado esquerdo, o zagueiro Luan usou a cabeça para marcar o primeiro gol de sua carreira com a camisa do Palmeiras.

O time alviverde encerrou o marcador aos 33 minutos do segundo tempo. Após receber passe de Keno, Deyverson finalizou com precisão diante do Magrão e, desta vez, comemorou timidamente. Com a vitória assegurada, a torcida local ainda pediu ironicamente a entrada de Wesley, reserva do Sport.

O Sport marcou seu único gol no Palestra Itália aos 37 minutos da etapa complementar. A bola atravessou de um lado para o outro da defesa palmeirense e terminou com Rogério, que cruzou para cabeçada certeira de Diego Souza. O time rubro-negro correu para recomeçar o jogo, mas ainda sofreu mais dois gols.

Aos 44 minutos, Dudu recebeu de Tchê Tchê, carregou e finalizou no canto esquerdo de Magrão. Dois minutos depois, Keno recebeu de Willian pela esquerda e tocou na saída de Magrão. Nos instantes finais, o Sport ainda ouviu gritos de “Segunda Divisão” da torcida rival no Palestra Itália.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais