Cidadeverde.com

Líder do PMDB defende empréstimo com bancos privados

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O deputado estadual João Mádison (PMDB) saiu em defesa do projeto de lei do Executivo que pede autorização à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para realizar empréstimos com bancos privados. Ele é o relator da matéria e disse que o governo está enfrentando dificuldades para liberação de R$ 315 milhões na Caixa.

"A Alepi aprovou um empréstimo de R$ 315 milhões. Esse empréstimo o ministro Meireles disse que estava tudo bacana, agora não libera. Vamos aprovar as condições para o Estado fazer com os bancos privados", disse Mádison.

Segundo ele, a diferença no percentual dos juros é de 1,5%, podendo cair até para 1%. "O banco privado tem uma carência maior, dá outras condições para que os estados possam fazer. Oito estados já fizeram", declarou.

O líder do PMDB disse que vários estados do país estão recorrendo a empréstimos com bancos privados e, inclusive, passando suas contas únicas para estas instituições. 

"Estamos numa crise e todo estado recorreu aos empréstimos com bancos públicos. Quem não conseguiu entrou na justiça e a Caixa foi obrigada a liberar. Podemos até consultar a conta única", declarou João Mádison, citando o Bradesco como forte candidato a gerenciador da conta única do Piauí.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais