Cidadeverde.com

Valença tem primeiro condenado por homicídio no trânsito

Imprimir

Em uma decisão pioneira, o juiz titular da Comarca de Valença, Juscelino Norberto da Silva Neto, condenou o acusado Francisco José Vitorino Júnior a nove anos de reclusão, em regime fechado, em virtude de homicídio simples, com dolo eventual, decorrente de acidente de trânsito. 

A sessão do Tribunal de Júri foi realizada no último dia 13 de novembro de 2017, em Valença. Na ocasião, os jurados apreciaram os fatos narrados na denúncia, de que Francisco José, na manhã do dia 24 de dezembro de 2010, após ingerir bebida alcóolica e em alta velocidade, atropelou e matou a vítima Rosa Barbosa Vieira da Silva, arrastando-a por alguns metros e chocando-se com outros veículos.
 
Segundo o magistrado Juscelino Norberto da Silva Neto, o julgamento representa um marco em relação aos crimes de homicídio no trânsito. "É um caso muito relevante para a sociedade, pois mostra que condutas inconsequentes têm consequências e podem ser gravíssimas. Esse julgamento, por ser o primeiro da comarca de Valença, pode despertar um debate importante no meio jurídico e na população, visto que o Piauí é apontado como o Estado do Nordeste com maior número de acidentes e mortes no trânsito", frisa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Valenca