Cidadeverde.com

Seleção Piauiense Sub-20 realiza amistoso de preparação para a Copa de Seleções

Imprimir

A preparação da Seleção Piauiense de Futebol Sub-20 segue a todo vapor. Desde o início do mês, a equipe que irá disputar a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 vem realizando treinos diários no Estádio Lindolfo Monteiro.

No próximo domingo (19), o time comandado pelo técnico Aníbal Lemos irá realizar um amistoso contra a Seleção da Usina Santana. O jogo será realizado às 15h45, no campo do Jardim Europa.

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 será disputada entre 17 de novembro e 17 de dezembro. Este ano a competição conta com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros.

Com atletas nascidos a partir de 1997, a competição é composta por cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta para avançar. Na segunda fase, 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único. 

As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.

A seleção do Piauí está no grupo 2 da Copa de Seleções e jogará contra as seleções do Rio de Janeiro e da Paraíba.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais