Cidadeverde.com

Mulheres são maioria em traumas ao volante

Imprimir

Em Teresina, a maioria dos motoristas que possuem algum tipo de pânico ao volante é do sexo feminino. A comprovação foi feita através de um workshop realizado pelo Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em que todos os alunos inscritos, num total de 15, foram mulheres.

O curso, ministrado pela psicóloga Márcia Matos, reuniu motoristas que têm carteira de habilitação, mas que por algum motivo não conseguem trafegar tranqüilamente nas ruas e avenidas.
 

Mulheres sofrem mais aversão ao trânsito

Segundo relatou a educadora de trânsito do Detran, Nazaré Gomes, as alunas não conseguem dirigir porque passaram por traumas devido a acidentes e perderam a motivação de guiar veículos. Ela acredita que a presença das mulheres no curso também se deve ao fato dos homens não assumirem seus medos.

“Nós até discutimos isso no curso. Acho que os homens ainda não têm coragem de demonstrar os traumas e as mulheres fazem isso mais facilmente, revelou a educadora.

O próximo workshop sobre o medo de dirigir, que acontece nos dias 25 e 26, já está com inscrições encerradas. “Nós registramos uma grande procura e com a divulgação do curso isso só tende a aumentar”, afirmou Nazaré Gomes.

Para maiores informações, o telefone da Escola Piauiense de Trânsito, local onde acontece o curso, é 3216-2848.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: