Cidadeverde.com

São Paulo empata com Bota; Atlético-GO empata com a Chape; Sport vence Bahia

Imprimir

Após distanciar-se da zona de rebaixamento, o São Paulo começou a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores, mas o empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na despedida tricolor do Pacaembu no ano, fez o time paulista perder a chance de colar no G-6.

Agora com 46 pontos, o "Tricolor" tem chances irrisórias de classificação para a maior competição continental, já que está a sete pontos do Flamengo, primeiro que entrega o grupo em questão.

Matematicamente, o São Paulo não teria chances, mas ainda conta com títulos de Grêmio, da Libertadores, e Flamengo, da Copa Sul-Americana para que seja aberto um G-8 ou até mesmo um G-9.

Ainda ficou em evidência na partida o peruano Christian Cueva. Após "dar o perdido" na concentração tricolor para a partida desde domingo, o meio-campista chegou até a ficar de fora da lista dos relacionados. O técnico Dorival Júnior, porém, repensou a decisão e o levou para a partida, mas entre os reservas.

Cueva entrou no segundo tempo e conseguiu produzir algumas jogadas de perigo. A de maior periculosidade, no entanto, veio dos pés de outro gringo: Lucas Pratto.

Aos 15 minutos da etapa final, Edimar achou linda enfiada para o argentino, que saiu na cara de Gatito e... acertou o pé da trave. Agora, o jejum de gols do camisa 14 já dura seis partidas - a última vez em que foi às redes foi no dia 22 de outubro, na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo.

Se pode não chegar à Libertadores, o São Paulo ao menos pode comemorar o fato de que, matematicamente, não poderá mais cair para a Série B. A equipe tricolor até poderia ser alcançada pela Ponte Preta, atual 17ª colocada, mas o clube campineiro possui um confronto direto com o Vitória, fazendo com que um "mate" o outro na briga.

Pelo lado botafoguense, os ânimos pré-jogo contra o São Paulo estavam à flor da pele. Uma parte da torcida organizada protestou nas dependências do clube e tirou satisfações com alguns jogadores - o principal alvo foi Bruno Silva.

Com este empate, o Bota é o sétimo, com 52 pontos, atualmente fora da zona de Libertadores. De quebra, ainda pode ser ultrapassado pelo rival Vasco caso este vença seu jogo diante do Atlético-PR.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Coritiba, fora de casa, domingo, às 17h (de Brasília). Já o Botafogo tem encontro marcado com o Palmeiras, na outra segunda-feira, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).

Atlético-GO empata com a Chapecoense e está rebaixado para a Série B

O Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em duelo válido pela 36ª rodada, o Atlético recebeu a Chapecoense no estádio Olímpico e ficou no empate por 1 a 1. Túlio de Melo marcou para a Chapecoense, enquanto Luiz Fernando empatou no fim do jogo.

O time visitante abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Reinaldo bateu escanteio da direita e Túlio de Melo testou firme no canto direito, sem chances para o goleiro.

O empate do Atlético-GO ocorreu aos 46 minutos da segunda etapa. Jefferson Nem cruzou da direita, Moisés Ribeiro resvalou de cabeça, Luiz Fernando dominou na esquerda da área, cortou Apodi e chutou no canto direito, vencendo Jandrei: 1 a 1. No entanto, o empate não foi suficiente para evitar a queda do time goiano. 

Com o resultado, os comandados de Gilson Kleina chegaram aos 48 pontos conquistados, com 13 vitórias, nove empates e 14 derrotas. O time não perde há oito partidas no campeonato. Por outro lado, o Atlético Goianiense continua na lanterna isolada, com 34 pontos, já rebaixado.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, outra equipe que se livrou recentemente do rebaixamento com uma boa sequência e que sonha com Libertadores, às 19h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. 

Já o Atlético-GO, sem pretensões na disputa, viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, às 17h00 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Sport vence em casa, continua vivo na luta contra rebaixamento e adia sonho de G7 do Bahia

O Sport recebeu o Bahia na Ilha do Retiro pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida muito importante para as duas equipes. O time pernambucano conseguiu uma vitória magra, mas significativa por 1 a 0. O resultado é essencial na luta para sair da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances para os dois lados, que não foram aproveitadas. Apenas aos 38 minutos o Sport conseguiu abrir o placar, numa bola arrumada por André para Marquinhos, que chutou rasteiro e abriu o placar para o time da casa.

Na segunda etapa, o Bahia pressionou mais o time da casa e teve maior posse de bola, além de algumas boas chances, mas não conseguiu empatar a partida.

Com a derrota, o time baiano perdeu a oportunidade de, já nessa rodada, encostar no G7 e sonhar com a Libertadores. Já o Sport dá uma respirada e continua na luta para fugir do rebaixamento.

O próximo compromisso do Sport é no Maracanã, contra o Fluminense, no sábado (25), às 17h00 (de Brasília). Já o Bahia recebe a Chapecoense no Fonte Nova, no domingo (26), às 19h00 (de Brasília).


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais