Cidadeverde.com

Suspeito confessa que matou estudante ao acreditar que ele iria reagir

Imprimir

 

O suspeito de matar o adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, 14 anos, confessou o crime. O latrocínio ocorreu na semana passada no Parque da Cidade, zona Norte de Teresina. O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, conta que Matheus Henrique Ferreira da Silva, 18 anos, agiu sozinho e desferiu a facada porque a vítima "fez gesto de ir atrás dele". 

"Ele agiu sozinho. Armado com uma faca exigiu o celular. O adolescente entregou, mas em seguida fez gesto de ir atrás dele. Então, o suspeito se virou e cravou a faca no peito da vítima que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos", conta Baretta. 

O delegado diz ainda que o suspeito foi reconhecido por testemunhas e indicou onde havia deixado a arma usado no crime "Mesmo que ele não confessasse, a gente tinha todo um leque probatório, inclusive, o auto de  reconhecimento de testemunhas", ressalta Baretta. 

O delegado Marcelo Leal, responsável pela investigação, conta que o suspeito declarou que não tinha a intenção de matar o estudante. Por outro lado, Matheus revelou que não se arrepende de ter roubado o celular. 

"Ele disse que a vítima entregou o celular. Em seguida,  tentou agredi-lo com um soco e como forma de defesa desferiu a facada para se defender da agressão física. É um suspeito frio", disse o delegado. 

Matheus Henrique foi preso horas após o crime na cidade de Timon-MA e deve responder por latrocínio (roubo seguido de morte).


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais