Cidadeverde.com

Vereadores repercutem decisão de Firmino e dizem ainda estar na base

Imprimir

Ainda é forte e presente na Câmara nesta terça-feira (21) a repercussão do resultado da eleição da nova presidência da Casa. Ainda mais depois que o prefeito Firmino Filho anunciou demissões em cargos ocupados pelo PMDB e rompimento com o partido que era da base. 

O vereador Luís Lobão (PMDB) não criticou abertamente o correligionário vereador Zé Nito, que votou contra orientação do prefeito Firmino Filho, mas disse que por coerência votou em alinhamento com a base, o que indica que não aprovou a decisão do colega peemedebista.

“Meu voto foi de coerência e eu diria até de gratidão, por ter sido secretário do prefeito e presidente desta Casa com apoio da bancada do prefeito e nunca me desalinhei em relação a isso. [...] Não posso falar pelo meu partido, até porque o PMDB na pessoa do presidente estadual, Themístocles Filho, deixou os vereadores a vontade e falou em alto e bom som para que cada um votasse com suas convicções e foi o que eu fiz”, afirmou o vereador. 

O parlamentar não quis revelar se concordava com a reação de Firmino, mas a sua fala demonstra que a base deve fidelidade ao gestor municipal, o que de certa forma lhe causou desagrado, como a Firmino. Contudo, ele garante que a relação com o PMDB e com o vereador continuará sendo a melhor possível.

A vereadora Teresa Britto (PV), que segundo informações de bastidores teria se arrependido de ter votado contra o desejo do prefeito, negou que tenha pensado sobre isso ao reafirmar que tomou uma decisão autônoma. 

Ela garante que não recebeu nenhum comunicado da prefeitura sobre rompimento com o governo e que continuará na base. “Não há nenhum problema quanto a isso. Tudo segue tranquilo, nós continuamos na base do prefeito”, garantiu.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais