Cidadeverde.com

Governador revela que foi discriminado em Oeiras

Imprimir
A escola Costa Alvarenga, na cidade de Oeiras, tem um histórico de discriminação contra o governador Wellington Dias (PT). Ele conta que na década de 60, ao tentar matricular no colégio, a diretoria lhe negou uma vaga por ele ser pobre.
 

“Há 40 anos, eu subir os degraus dessa escola para fazer a matrícula e aqui me foi negado. O argumento é de que não tinha vaga. Depois eu soube que tinha vaga e o que havia era uma seleção para as famílias mais importantes”, revela o próprio governador ao fazer um passeio histórico em Oeiras, para reportagem especial sobre os 250 anos de História do Piauí, exibido pela TV Cidade Verde, neste domingo.

Oeiras é terra natal de Wellington Dias, no passeio pelas ruas, é sempre motivo de lembranças marcante de um menino pobre que sonhava em ser vaqueiro. Ele lembrou que foi na escola Visconde da Parnaíba que conseguiu vaga e concluiu o ginásio (hoje ensino médio).

Na reportagem, ele conta que nasceu no hospital Deolindo Couto e que foi um parto complicado. “Até na hora de nascer dei trabalho a minha mãe”, brincou o governador.
 
Confira o making off da entrevista:
 
 
 
 

Yala Sena (com informações de Elivaldo Barbosa)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: