Cidadeverde.com

Futsal e Judô são campeões no Norte-Nordeste de Cefets 2008

Imprimir
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí - Cefet/PI - mostrou mais uma vez sua força no esporte e saiu vencedor do oitavo Edcene - Encontro Desportivo dos Cefets do Nordeste -, realizado desde o dia 12 e encerrado no último sábado (18) em Petrolina/PE. Os destaques da delegação piauiense foram o Judô, campeão geral no masculino, e o Futsal, que faturou seu sexto título em nove edições do torneio.

Foto: Cidadeverde.com

Bronze no Brasileiro, Samuel foi campeão do nono Edcene

O professor Hélio Queiroz acompanhou a delegação e comemorou o resultado. Técnico dos times de futsal, ele viu o título chegar novamente tanto no masculino como no feminino. Os homens passaram pelos donos da casa por 4 a 1 na decisão, enquanto as mulheres golearam Alagoas por 7 a 0. Os dois jogos foram reedições da decisão do Brasileiro de Cefets, também vencido pelos piauienses em Fortaleza, no último setembro.

O domínio do futsal piauiense no torneio é refletido nos números. O time feminino fez 37 gols, e sofreu apenas dois. Ana Maria foi a artilheira do torneio com 13. A campanha do masculino foi semelhante: 40 gols marcados e só cinco sofridos. Vice-artilheiro do campeonato, Mororó foi o destaque do Piauí com nove gols. Os dois times estão garantidos no Brasileiro do ano que vem, em Vitória/ES.

Outro destaque veio no judô, com três medalhas de ouro, três pratas e um bronze. Samuel Azevedo, bronze semana passada no Brasileiro Sênior em Teresina, ficou com o título em sua categoria. Ao lado de Otávio Miranda e Francisco Soares Neto, que também foram ao topo do pódio, ele ajudou o Piauí a conquistar o título geral no masculino. As mulheres ficaram com o terceiro lugar geral.

Além deles, o Piauí contou com o segundo lugar geral no Atletismo, tanto masculino como feminino, a prata no Handebol feminino, após perder a decisão para a Paraíba, e o bronze no Xadrez feminino, e bronze no futebol de campo, com o time da Unidade de Floriano. Só o vôlei não conseguiu avançar da primeira fase.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: