Cidadeverde.com

Peru pode ser excluído da Copa e acabar substituído pela Itália

Imprimir

Após celebrar a classificação histórica para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, o Peru pode ser excluído do Mundial, e ser substituído por Itália ou Chile, que não conseguiram a classificação para o torneio da Fifa. De acordo com o jornal peruano 'Libero', isso pode acontecer devido a questões políticas.

Segundo o periódico, a exclusão pode se concretizar se for aprovado um projeto de lei apresentado pela congressista Paloma Noceda, no qual a Federação Peruana de Futebol perderia sua autonomia e passaria a ser controlada pelo governo do país.

A Fifa não permite a interferência governamental nas federações associadas e, com isso, o Peru seria sumariamente eliminado da Copa do Mundo antes mesmo do início dela, abrindo caminho para o Chile ou para Itália, que são as duas equipes melhores colocadas no ranking da entidade máxima de futebol sem obter classificação para o Mundial da Rússia.

"Se uma associação (dos 32 classificados) se retirar ou for excluída da competição, o Comitê Organizador da Fifa decidirá sobre o assunto e tomará as medidas que considere necessárias. O Comitê pode, inclusive, decidir substituir a associação em questão por outra associação filiada", diz o artigo 7 do regimento da Fifa.

O polêmico projeto de Paloma Noceda ainda não possui tamanha aprovação na Câmara e atualmente está travado.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais