Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar o coordenador da Penitenciária Mista de Parnaíba


Coordenador José Silvino

O delegado de Parnaíba, Eduardo Aquino,  informou ao Cidadeverde.com que, agora há pouco, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão contra um dos suspeitos de matar o coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, de 56 anos. O suspeito, identificado como Isaías Lima dos Santos, foi preso na sua residência no bairro São Vicente de Paula.  Ele seria o executor do agente penitenciário, que foi morto na noite de ontem (22).

Eduardo Aquino disse ao Cidadeverde.com que o suspeito nega a autoria do crime, mas a investigação possui provas que ele estava no local do crime e tem participação direta na morte do coordenador, que também era empresário no município. 

Isaías Lima usa tornozeleira eletrônica e já possui passagem por homicídio e roubo. Ele tem 27 anos. 

“Ele não confessou o crime e nega participação. Mas com as informações e provas que já temos, cumprimos o mandado de prisão temporária dele.  Estamos com menos de 24 horas e já dando essa resposta para a sociedade. Continuamos com as investigações para concluir o inquérito”, disse o delegado. 

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo que levou a morte do coordenador. A Polícia Civil, até o momento, não confirma se a execução partiu de dentro da penitenciária e se o coordenador já estava sob ameaça de morte. 


Suspeito foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba

Isaías foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos de praxe e será ouvido pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios/Latrocínio/ de Parnaíba (DHTL). A prisão contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI)

A Polícia Civil segue em diligências para identificar os demais envolvidos no crime, e pede auxílio da sociedade com informações que possam colaborar para a completa solução do caso, através do link: bit.ly/denunciapcphb 

Morte

O coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, 56 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a vítima, que também era empresário, estava fechando seu estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra ele. 

Foram efetuados, pelo menos, três disparos na região da cabeça de José Silvino, que morreu na hora. José Silvino trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba há 27 anos.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais