Cidadeverde.com

Assis diz que Firmino tem todo direito de cobrar fidelidade da base

Imprimir

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, deixou claro nesta quinta-feira (23) que seu partido não muito o que explicar sobre a polêmica eleição de Jeová Alencar na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, o PT faz oposição ao prefeito de Teresina, Firmino Filho. E por falar no tucano, Assis concorda com o posicionamento de Firmino ao cobrar fidelidade de sua base.

"O PT tem todo o direito de se organizar pela oposição. Se alguém da oposição se divide e aí há o acolhimento dessa oposição internamente isso é do jogo político. Não há compromisso de seguir uma agenda do prefeito. Acho que ele está correto em cobrar fidelidade, já que quem é base tem que ter ônus e bônus. Ele tem que cobrar é de quem é aliado, e não do PT. O PT não é aliado em Teresina", explicou.

Para Assis, uma provável candidatura de Firmino a governador só engrandeceria o debate. "É natural todo partido reivindicar. Se o prefeito Firmino chegar a conclusão que deve ser candidato, é da democracia. Nã0 vejo problema algum e isso eleva o debate", afirmou.

Plataforma

Hoje, a partir das 18h30, o Partido dos Trabalhadores do Piauí realiza, em Teresina, o lançamento da Plataforma Digital – “O Piauí e o Brasil que o Povo Quer! – iniciativa de âmbito nacional que tem como objetivo desenvolver um plano de governo para o partido em 2018.

O lançamento acontece no Sindicato dos Bancários do Piauí, localizado na Rua Gabriel Ferreira, 740 – centro norte da capital.

Foto: Wilson Filho

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais