Cidadeverde.com

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos promove o Circuito Difusão em pontos estratégicos

Imprimir

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves está promovendo em Teresina o Circuito Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, com o objetivo de promover a cultura e educação em direitos humanos a sociedade. A ação é uma parceria da Prefeitura com o Ministério dos Direitos Humanos. 

O circuito tem como foco descentralizar e democratizar a política de direitos humanos, envolvendo o público situado em regiões culturais escassas dos municípios de difícil acesso.

Em Teresina, os pontos de exibição escolhidos foram os CEUs Norte e Sul e o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). De acordo com a coordenadora de Cinema e Fotografia da FCMC, Leide Sousa, a casa visa formar público. "Nesse primeiro momento visamos a formação de público para o áudio visual, para que em 2018 possamos pensar em oficinas na área", disse.

O projeto exibe curta-metragens semanalmente de forma gratuita. Esta semana, a exibição acontece nesta quinta-feira (23), às 17h30, no CEU Norte, com o filme "Depois Que Te Vi", de Vinicius Saramago, que conta a história de Gustavo, um jovem autista que muda sua rotina quando vê uma menina passeando numa bicicleta e descobre a paixão. 

Nesta sexta-feira (24) o Centro Pop será ponto de exibição de dois curtas: "De que lado me olhas", de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi que tem como tema a diversidade sexual e cidadania e o documentário "Do que aprendi com minhas mais velhas", de Fernanda Júlia e Susan Kalik, que trata da fé no Candomblé e como ela é passada entre gerações.

Realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos com produção do Instituto Cultura em Movimento e patrocínio da Petrobras e do Itaú, o circuito principal da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos aconteceu entre os meses de Maio e Junho de 2017 em todas as capitais do país.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais