Cidadeverde.com

Novo semáforo do Conjunto Saci começa a funcionar neste sábado

Imprimir

Começa a funcionar neste sábado (25), um novo semáforo na Zona Sul. Desta vez, será no cruzamento da Avenida Luís Pires Chaves (Avenida Principal do Conjunto Saci) com a rua que fica na lateral da parada final dos ônibus, próximo a um posto de combustível. 

A medida foi tomada em virtude do aumento de fluxo de veículos na área. Com esse novo semáforo, o local terá um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e ainda irá proporcionar mais segurança para os pedestres que circulam na área.

 
De acordo com Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, passam todos os dias pela local mais 6000 carros, o que faz com que o local tenha problema com circulação de veículos e de pedestres.  “Essa é mais uma medida para organizar o fluxo de veículos no local. Agora esse novo equipamento dará mais fluidez na área”, disse.
 
Falcão ressalta que com o crescimento da frota de veículos e com o surgimento de novos polos geradores de tráfego, as intervenções estão cada dia mais necessárias. “A cidade cresceu e com ela a frota de veículos, por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, enfatizou.
 
Com o novo semáforo em funcionamento, os veículos que vierem nos sentidos Centro/bairro e bairro/Centro poderão seguir em frente ou dobra à direita. Já os que vieram do terminal e do Conjunto Saci poderá seguir em frente ou à esquerda. “Estaremos com os nossos Agentes de Trânsito na área para orientar os condutores até que eles se acostumem com a mudança”, finalizou.
 
A presidente da Associação de Moradores do Conjunto Saci, Ruth Matos, diz que a implantação do semáforo na avenida principal do conjunto é uma reivindicação antiga das famílias que moram no local. “Com o aumento dos números de carros nesse local tem aumentado também o número de acidentes, por isso há muito tempo a gente tem pedido um semáforo para esse cruzamento, mas agora vai começar a funcionar. Agradecemos a sensibilidade do pessoal da Strans que está resolvendo esse nosso problema”, concluiu.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais