Cidadeverde.com
Esporte

Com gol contra, Flamengo bate o Vasco no Maraca

Imprimir
Com um gol vascaíno, o Flamengo conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. A vitória rubro-negra fez com que o sonho do hexacampeonato voltasse a ficar vivo na Gávea. O Flamengo chegou a 52 pontos e se aproximou ainda mais dos líderes. Já o time de São Januário permanece em seu calvário na luta pelo rebaixamento. O clube cruzmaltino permaneceu com 27 pontos, na última posição do Campeonato Brasileiro.



O jogo começou com muita correria das duas equipes. O Vasco pressionou a saída de bola rubro-negra e criou algumas chances antes dos 15 minutos de jogo. A primeira foi com Mádson, aos 13, após cruzamento de Alex Teixeira. Um minuto depois, Toró deu um passe errado e Alan Kardec arriscou da entrada da área, saindo com perigo à direita da meta de Bruno.

O ataque do Flamengo tinha dificuldade para invadir a defesa do Vasco tanto que, até os 25 minutos, o Rubro-Negro não havia chutado na direção da meta defendida por Rafael. Por sua vez, o time de Renato Gaúcho criou boas chances no contra-ataque principalmente com Alex Teixeira. Bruno teve que trabalhar em um chute do apoiador, aos 20, e outro de Mateus, aos 22.
Depois do início alucinante, o Vasco tirou o pé do acelerador. Só assim o Flamengo chegou ao seu primeiro lance de perigo. Aos 32, Marcelinho Paraíba chutou à direita da meta de Rafael. O lance animou a equipe rubro-negra. Três minutos depois, quase o atacante marcou de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois disso, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo parecia que ia para o intervalo empatado. No entanto, aos 43, o Flamengo tentou uma jogada na área com Obina. Antes da conclusão, Jorge Luiz entrou de carrinho e desarmou o atacante, mas a bola acabou indo na direção do gol e Rafael não conseguiu evitar. Flamengo 1 a 0.

O ritmo lento permaneceu no início da segunda etapa. O Flamengo controlava mais a posse de bola enquanto o Vasco tentava sair no contra-ataque. A primeira chance da segunda etapa foi cruzmaltina, em uma cabeçada de Alan Kardec, aos 9. Cinco minutos depois, foi Jorge Luiz que tentou de cabeça, mas colocou por cima.

A situação ficou melhor para o Vasco com a expulsão de Fábio Luciano, aos 19. O zagueiro tentou sair com a bola dominada, perdeu para Alan Kardec e cometeu a falta. Como ele era o último homem da zaga rubro-negra, recebeu o cartão vermelho.

Com a superioridade em campo, o Vasco começou a ter maior domínio da posse de bola. Aos 24, quase que o time cruzmaltino empatou a partida. Pedrinho cobrou falta da ponta direita na cabeça de Fernando. O zagueiro cabeceou, mas Bruno fez ótima defesa. Apesar dessa chance, o Vasco pouco conseguia criar.

Com a zaga rubro-negra fechada, o time de São Januário tentou chegar ao gol por meio das bolas aéreas, mas a zaga do Fla conseguiu conter as investidas vascaínas. Além disso, o goleiro Bruno esteve muito bem nas saídas do gol. Com isso, o Flamengo segurou a posse de bola até o apito final.

Campeonato Brasileiro

30ª rodada

Vitória 2 x 2 Fluminense
Portuguesa 2 x 0 Grêmio
Coritiba 1 x 1 Goiás
Sport 2 x 2 Náutico
Vasco 0 x 1 Flamengo
Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro
Palmeiras 2 x 2 São Paulo
Tags:
Imprimir