Cidadeverde.com

Crianças e adolescentes falam sobre o combate à corrupção em festival

Imprimir

O Teatro 4 de Setembro ficou repleto de emoção com os talentos artísticos das crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Convivência Novos Meninos, durante o 17º Show Festivida nesta sexta-feira (24) No espetáculo, eles retrataram o tema Corrupção, com apresentações teatrais, danças e festival de música com jurados profissionais e músicos piauienses.

O momento de confraternização do Centro de Convivência, localizado em Teresina, foi realizado por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O projeto visa mostrar à sociedade o aprendizado e potencial dessas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integrada, Samuel Silveira, esteve presente no espetáculo e aproveitou para falar do projeto. “Nós da Semcaspi temos muito orgulho dessa ação que ajuda no desenvolvimento da cidadania e garante um grande futuro para nossas crianças e adolescentes. Parabéns pela escolha do tema e a cada uma delas, que tiveram a coragem de subir no palco e mostrar o seu melhor para a comunidade”, ressalta o secretário Samuel Silveira.

 “Ficamos muito felizes com a culminância do projeto realizado neste ano de 2017, principalmente pelos socioeducandos beneficiados. As pessoas passam a acreditar cada vez mais no trabalho, pois eles já trazem muita potencialidade, mas é preciso que a sociedade invista nas políticas públicas dessas crianças e adolescentes”, comenta a coordenadora do Centro Novos Meninos, Veronica Leal.

“Já são 20 anos de história e é muito gratificante. Trabalhamos uma metodologia adequada para retratar a realidade que vivenciamos no contexto atual, como a crise política no país. A temática foi dentro da concepção dos pequenos gestos de corrupção, que levam a situações piores como a de hoje. Mostramos a possibilidade de se conscientizar e valorizar a honestidade com escolhas sensatas na vida”, diz a assistente social e educadora da ASA, Maria Valdeniria. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais