Cidadeverde.com

Atualização cadastral de servidores encerra na quinta (29)

Imprimir

Apesar de todos os prazos dados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), 4.920 servidores públicos estaduais ainda não fizeram a atualização cadastral. O prazo termina na quarta-feira (29). Quem não atualizar os dados terá o contracheque bloqueado. Nesta segunda oportunidade dada aos servidores, as datas foram estipuladas por ordem alfabética.

Durante quatro meses, os servidores puderam fazer a atualização cadastral completamente on-line, de casa e com toda a comodidade. Para tanto, bastava acessar o endereço eletrônico criado especificamente para esse fim. Existia também a possibilidade de acessar os dados pelo celular, pela plataforma "Piauí na Palma da Mão". Os servidores que não atenderam ao chamado, mesmo com todas as facilidades, devem comparecer presencialmente à SeadPrev para regularizar a situação.

Até esta terça-feira (28), podem fazer a atualização, preferencialmente, os servidores com inicial do nome pelas letras M, N, O, P, Q e R. No último dia, 29/11, é a vez dos servidores com inicial nas letras S, T, U, V, W, X, Y e Z. A atualização deve ser feita por todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo estadual.

O Programa de Atualização Cadastral Bienal foi implementado por meio do decreto nº 17.017 de abril de 2017 com o objetivo de melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, no interior, haverá equipe capacitada na Gerência Regional de Educação (GRE) para ajudar o servidor a tirar dúvidas. "Quem não atualizar os dados, vai ter o contracheque bloqueado", destacou o gestor.

O servidor deve atualizar todos os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015, ou confirmar as informações inalteradas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: servidores