Cidadeverde.com

CVV lança oficialmente número de atendimento gratuito para a prevenção ao suicídio no Piauí

Imprimir

O Centro de Valorização à Vida (CVV) de Teresina irá realizar uma cerimônia nesta quinta-feira(30), às 16 horas, para comemorar os 32 anos de existência do Posto de atendimento do CVV no Piauí e para o lançamento oficial do número de atendimento gratuito, o 188. O número está em funcionamento desde o inicio de outubro e já apresenta números significativos para apresentar, pois em um mês de atendimento, as ligações saltaram de uma média de 450 para 1500.

A instalação do número de atendimento gratuito é fruto de uma parceria entre o CVV nacional e o Ministério da Saúde, que irá permitir a instalação do número 188 em todos os 76 Postos do CVV  no Brasil até o ano de 2020. Como os índices de suicídio no Piauí estão entre os cinco maiores do país, o CVV nacional decidiu liberar o atendimento para o nosso Estado já na primeira fase da expansão do número.

A cerimônia de lançamento oficial do 188 irá contar com a presença de autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, bem como de representantes de instituições parceiras do CVV Teresina.

A solenidade irá ocorrer no pátio da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), na Rua Álvaro Mendes, 861/centro, atrás da Prefeitura de Teresina.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais