Cidadeverde.com

"A saída de Neymar foi favorável ao Barcelona", diz Lionel Messi

Imprimir

Quando Neymar deixou o Barcelona rumo ao PSG e o clube espanhol não conseguiu contratar Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé se contundiu em seus primeiros jogos no time azul-grená, muitos se preocuparam e imaginaram que a temporada dos Blaugranas seria péssima.

No entanto, não tem sido assim. Ernesto Valverde conseguiu armar um Barcelona forte mesmo sem Neymar, e o clube catalão lidera La Liga com folga e já está garantido no mata-mata da Champions League com uma rodada antes do fim da fase de grupos. 

O time não tem empolgado ofensivamente, tirando uma ou outra grande exibição, Luis Suárez não vive sua melhor fase e Dembélé faz falta, com a equipe sendo ultra dependente de Lionel Messi, que vive temporada fenomenal. No entanto, os resultados são ótimos, o Barça está indo bem, deve crescer ainda mais e tem uma ótima notícia: a evolução defensiva.

A questionada defesa blaugrana nas últimas temporadas, na atual, é uma das melhores da Europa e sofreu apenas cinco gols em 2017/18. E para Messi, a explicação está na saída de Neymar e na excelente fase de Umtiti.

"A saída de Neymar nos fez mudar nossa forma de jogo. Perdemos um potencial ofensivo muito grande, mas isso também nos favoreceu no aspecto defensivo. Atualmente estamos mais armados na metade do campo, temos mais organização e faz com que sejamos mais fortes defensivamente", opinou o craque.

"Umtiti treina como joga e nunca se poupa, nem em partidas nem em treinamentos. Fora do campo ele é uma excelente pessoa e um grande homem. Vejo muitas qualidades nele", elogiou.


Fonte: Yahoo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais