Cidadeverde.com

W. Dias discute cortes no Orçamento com parlamentares

Imprimir
O governador Wellington Dias discute cortes no Orçamento do Estado para o exercício de 2009, na manhã de hoje (20), com o deputado Paulo Martins (PT), presidente da Comissão de Finanças, Controle e Fiscalização da Assembléia Legislativa, em razão da crise econômica.
 
Paulo Martins disse que foi convocado pelo governador para o primeiro encontro, no Palácio de Karnak, quando haverá discussão sobre corte nos gastos do Governo, em virtude da crise financeira, no momento em que a Assembléia Legislativa começa a discutir a proposta dos investimentos para 2009.
 


 
De acordo com lei de autoria do então deputado Olavo Rebelo, a matéria será objeto de discussão em audiência pública entre os parlamentares e os secretários Antonio Neto, da Fazenda, e Sérgio Miranda, do Planejamento, com representantes da sociedade civil,  na primeira semana de novembro.
 
Também deverão participar da audiência representante do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas. 
 
Paulo Martins disse que o Governo do Piauí deverá estabelecer corte nos gastos públicos, a exemplo de outros Estados e da Prefeitura de Recife, que estabeleceu redução de 1% nos investimentos para o próximo ano devido à crise financeira do país.
 
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: