Cidadeverde.com

Nomeado novo presidente da Agespisa; sabatina será em dezembro

Imprimir

O governo do Piauí nomeou o novo presidente da Agespisa. Trata-se de Genival Sales, vereador de Piripiri pelo PT e funcionário de carreira do órgão. Ele passará por sabatina na Assembleia Legislativa do Estado com data a ser marcada pela mesa diretora da Casa.

Nesta quinta-feira (30) na Alepi, acompanhado do deputado Cícero Magalhães, o novo presidente conversou sobre o pedido de mudança da presidência feita pelo governo com o presidente da Casa, Themístocles Filho. 

Themístocles Filho prometeu realizar a sabatina até a primeira quinzena de dezembro. Genival anunciou como meta a solução imediata para dificuldades em abastecimento em 17 municípios. O caso mais grave é no município de Pedro II, onde há risco de colapso.

“Já tenho experiência como funcionário de carreira e com apoio do governo vamos buscar soluções para o abastecimento d’água nas cidades sob a responsabilidade de empresa”, disse o presidente. 

A indicação foi política e teve forte influência do deputado federal Assis Carvalho (PT). Atualmente, está à frente da Agespisa Emanuel Bomfim.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Agespisa