Cidadeverde.com

Os 5 jogos imperdíveis e os 5 menos atrativos da primeira fase da Copa 2018

Imprimir

Com a definição dos grupos da Copa 2018 - o sorteio foi realizado nesta sexta-feira, na Rússia -, já podemos fazer algumas análises de quem deve avançar às oitavas de final e quais as seleções devem ficar pelo caminho de forma precoce.

E mais do que isso. Já dá para termos uma ideia de quais serão os jogos mais legais de acompanhar na fase de grupos da Copa 2018 (tirando as partidas da seleção brasileira, claro, que obviamente são de grande interesse nosso) e também aqueles que são menos atrativos.

Espanha x Portugal - Grupo B, 15 de junho, em Sochi

É, seguramente, o duelo mais interessante da primeira fase do Mundial. O clássico ibérico foi disputado pela última vez na Copa 2010, com os espanhois vencendo por 1 a 0, gol de David Villa.

Em 2018, Cristiano Ronaldo terá a missão de conduzir a atual seleção campeã da Eurocopa diante de muitos colegas de Real Madrid e outros nomes de peso, como Iniesta, Morata, David Silva e Fabregas.

Argentina x Nigéria - Grupo D, 26 de junho, em São Petesburgo

A Nigéria fará sua sexta participação em Copas do Mundo e pela quinta vez está no mesmo grupo que a Argentina. Os jogos entre sul-americanos e africanos sempre são bem disputados, mas a Argentina venceu todos os quatro duelos em Mundiais até aqui.

Em 2017, as seleções fizeram um amistoso e, depois de abrir 2 a 0, os argentinos permitiram a virada dos nigerianos, que venceram por 4 a 2.

Inglaterra x Bélgica - Grupo G, 28 de junho, em Kaliningrado

A "melhor geração belga da história" espera fazer bonito na Rússia e terá um difícil desafio diante dos ingleses, que também aparecem com uma boa nova geração e nomes como Harry Kane, Delle Ali e Rashford. Sem contar os muitos belgas que atuam no futebol inglês, como nos casos de Hazard, Lukaku, Fellaini, Alderweireld e Mirallas.

Polônia x Colômbia - Grupo H, 24 de junho, em Kazan

O duelo coloca frente a frente duas seleções em ascensão nos últimos anos - tanto que os poloneses foram cabeças de chave - e com um alto poderio ofensivo. A equipe da Europa tem o excelente centroavante Lewandowski, enquanto os sul-americanos vão ao ataque com Falcao Garcia e James Rodríguez, artilheiro da Copa de 2014.

Alemanha x México - Grupo F, 17 de junho, em Moscou

Atual campeã, a Alemanha encara os mexicanos, que conseguiram avançar às oitavas de final nas últimas seis edições do Mundial. Os dois times se enfrentaram na Copa das Condeferações de 2017 e, mesmo com uma equipe alternativa, os alemães golearam por 4 a 1. Os países se enfrentaram três vezes em Copas, com um empate e duas vitórias da Alemanha.

Panamá x Tunísia - Grupo G, 28 de junho, em Saransk

O duelo entre panamenhos e tunisianos, que não possuem atletas muita de expressão mundial, acontecerá na terceira rodada da fase de grupos e a chance de ambas já chegarem para a partida já eliminadas é enorme. Inglaterra e Bélgica são os outros adversários da chave e devem se classificar com antecedência.

Marrocos x Irã - Grupo B, 15 de junho, em São Petesburgo

As duas seleções estão no mesmo grupo de Portugal e Espanha, os dois grandes favoritos para irem às oitavas de final. Sem jogadores de renome, marroquinos e iranianos estão longe de terem alguma representatividade dentro da Copa 2018.

Japão x Senegal - Grupo H, 24 de junho, em Ecaterimburgo

Os japoneses até esboçaram um crescimento dentro do futebol nos últimos anos, mas estagnaram e chegam à Rússia com uma seleção frágil. Senegal também não é uma equipe das mais fortes, apesar de ter o excelente atacante Sadio Mané, do Liverpool.

Dinamarca x Austrália - Grupo C, 21 de junho, em Samara

As duas equipes chegaram ao Mundial via repescagem e estão no mesmo grupo que França e Peru, seleções que se enfrentam algumas horas depois e possuem atletas com mais apelo dentro da Copa.

Rússia x Arábia Saudita - Grupo A, 14 de junho, em Moscou

É o jogo de estreia da Copa 2018, mas com poucos holofotes. Por ser a primeira partida do Mundial, a atração será mesmo a cerimônia de abertura no estádio Luzhnikí, que promete ser emocionante.

Os anfitriões estão com uma seleção considerada fraca até pela imprensa local, enquanto os sauditas trocaram de técnico três vezes neste ano de 2017.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais