Cidadeverde.com

Detentos no Piauí participam de revisões para o Enem

Imprimir

Detentos da penitenciária de Floriano participaram, neste sábado (02),  da revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13, dentro das próprias unidades prisionais. Em todo o Piauí foram inscritos 313 detentos. 

De acordo com a Secretaria de Justiça foram realizadas revisões para o Enem na Casa de Custódia, Casa de Detenção de São Raimundo Nonato e Penitenciária Regional de Picos. Ainda segundo a Sejus, cerca de 36% dos detentos do Piauí estão matriculados em algum programa educacional. 

Dados da Secretaria de Justiça apontam que, de 2015 a 2017, houve um crescimento de pelo menos 292% no número de pessoas privadas de liberdade estudando nas unidades penais – um salto de 164 detentos estudando, em 2014, para 1.613 reeducandos em programas educacionais.

“Acreditamos que todos os reeducandos  que estão se dedicando aos estudos e participarão das revisões estarão prontos para prestar o Enem. Ficamos na torcida para que eles possam seguir em frente e consigam alcançar o ensino superior e, de lá, uma nova vida”, destaca a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias.

As últimas revisões do Enem PPL acontecerão nos dias 8 e 9, respectivamente, em Parnaíba e Teresina.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais