Cidadeverde.com

Grêmio procura Fifa e acusa Barcelona de aliciar volante Arthur

Imprimir

Após a conquista da Copa Libertadores da América e se recuperando de uma lesão que deve o tirar da disputa do Mundial de Clubes, o jovem Arthur esteve se reunido na última sexta-feira com representantes do Barcelona. 

Foto - Reprodução Internet

O time espanhol já demonstrou um interesse em sua contratação e deve fazer uma proposta para o Grêmio nos próximos dias.

O grande problema, porém, foi que o jogador tirou uma foto, no encontro, vestindo uma camisa do Barcelona. A imagem caiu nas redes sociais e ganhou enorme proporção. A diretoria do Grêmio, então, vê a atitude como aliciamento e já procurou a Fifa para denunciar tal atitude do clube espanhol.

"Este menino de grande caráter e guri nosso, que é o Arthur, em relação ao imbróglio, não tem culpa sobre o que aconteceu. Fui comunicado de fatos que hoje, por volta do meio-dia, o clube de Barcelona gostaria de almoçar com a família do menino. 

O Grêmio não pode impedir, embora o Barcelona tenha com o Grêmio um imbróglio envolvendo o menino Manu. E estamos fazendo comunicação (à Fifa) de aliciamento pela forma como houve esse vazamento", disse o diretor jurídiculo do clube, Nestor Hein, ao Zero Hora.

"O jogador (Arthur) tem contratualmente uma multa e à medida que tem essa foto sinistra, com pessoas sinistras... Aquele André Cury, com quem tive péssima experiência, que ficou de mandar uma carta do Manu, nunca mandou a carta. Além de pessoas de família que não digo o nome (referindo-se a Diego Assis, filho de Roberto Assis e sobrinho de Ronaldinho)", completou.

FILME REPETIDO

Manu vinha sendo considerado uma das futuras promessas do Grêmio. No entanto, o jogador deixou a escolinha do clube sem prévio aviso para viajar para a Espanha para realizar um período de testes no CT da equipe espanhola.

O caso irritou o Grêmio, que acionou a Fifa alegando aliciamento. O Tricolor considera a situação semelhante com a de Arthur, e, por isso, voltou a conversar com a entidade. O volante, campeão da Libertadores, tem a multa estipulada em R$ 50 milhões. E só deixa o clube com o pagamento de tal montante.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais