Cidadeverde.com

Vasco garante Libertadores; Vitória não cai e Fla vai à Libertadores

Imprimir

Depois de seis anos, o Vasco vai voltar a disputar uma Copa Libertadores da América. Diante de 22 mil torcedores em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco fez o suficiente para carimbar sua vaga: bateu a rebaixada Ponte Preta, por 2 a 1, na tarde deste domingo (03), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os garotos da bases Mateus Vital e Paulinho anotaram os gols vascaínos, enquanto atacante Lucca descontou.

A festa só não foi maior porque o Vasco viu a vaga à fase de grupos escapar minutos depois do fim de seu jogo. O Flamengo virou sobre o Vitória, por 2 a 1, nos acréscimos, em Salvador, e avançou direto à fase de grupos da Libertadores.

O time de São Januário chegou aos 56 pontos, na sétima posição, enquanto o clube da Gávea ficou em sexto, também com 56 pontos, mas saldo melhor (11 a -7). O time de São Januário ainda pode carimbar vaga na fase de grupos, caso o rival seja campeão da Sul-Americana.

A Ponte, por sua vez, despede-se de forma melancólica da elite nacional. O time de Campinas acabou na penúltima colocação, com 39 pontos, à frente apenas do lanterna Atlético-GO. De quebra, terminou com a pior campanha como visitante, com apenas uma vitória em 19 jogos. Foram nove pontos em 57 disputados.

Vitória 1 x 1 Flamengo - Leão não cai e Fla vai à Libertadores

O Flamengo decidiu não contar com a Copa Sul-Americana, buscou a virada por 2 a 1 sobre o Vitória na tarde deste domingo, pela 38ª rodada do Brasileirão, e se garantiu na Libertadores. Apesar de ter colocado o time baiano em risco, a derrota não rebaixa o Vitória, já que o Coritiba perdeu seu jogo.

Com os resultados, o Flamengo fica em sexto, com 56 pontos ganhos, na zona da fase de grupos da Libertadores. Já o Vitória termina em 16º, com 43 pontos, empatado com o Coritiba, mas se mantém fora da zona devido ao saldo de gols.


Fonte: Futebol do Interior

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais