Cidadeverde.com

Dia D de vacinação contra raiva acontece em Floriano

Na manhã desse sábado (02), na FUNASA, aconteceu a abertura do Dia D de Vacinação Antirrábica, uma campanha promovida pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o presidente da Câmara dos Vereadores Maurício Bezerra, a secretária de Saúde Thaís Braglia, o diretor do Centro de Zoonoses Thales Rodrigues, além de secretários e vereadores municipais. A ação também alcança a zona rural, entre os dias 04 e 08 de dezembro. 

A campanha que, na zona urbana, se estende até às 17h desse dia 02, é uma iniciativa que visa manter Floriano sem nenhum caso de raiva, e para continuar com esse quadro positivo, são esperados, em média, 19 800 animais para vacinação, entre cães e gatos a partir de três meses de idade. Na zona urbana serão 30 pontos de atendimento, entre escolas e postos de saúde, na zona rural haverão equipes de vacinação distribuídas por toda zona, a relação das localidades e datas estão no final dessa publicação.

A secretária de Saúde, Thaís Braglia, pontuou a importância dessa prevenção para manter os animais domésticos livres da raiva e, consequentemente, os seres humanos. “É uma grande demonstração de carinho e cuidado, quem perder o dia D pode se dirigir ao centro de Zoonoses para deixar seu animal protegido”, disse a secretária de Saúde Municipal. 

Às pessoas que, por ventura, forem mordidas por animais desconhecidos ou sem a vacinação atualizada é indispensável que procure ajuda médica para realizar o exame e a aplicação de vacinas.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais