Cidadeverde.com

Médicos descartam cirurgia em joelho de Falcão

Imprimir
Campeão mundial com a camisa da Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador da competição disputada no Brasil, o ala Falcão recebeu mais uma boa notícia nesta segunda-feira. Os médicos descartaram uma cirurgia no joelho esquerdo do craque, que se machucou durante a decisão contra a Itália, decidida nos pênaltis.

"Dos males o menor. Foi uma lesão ligamentar, mas não é cirúrgica. Os médicos me deram dois a dois meses e meio para voltar. Juntando as férias com o tempo parado serão uns três meses", afirmou Falcão, em entrevista.

Com isso, Falcão irá tratar da lesão com fisioterapia e muito repouso. Segundo o atleta, na noite do último domingo, as dores estavam bem fortes.

"Tive medo, mas já passou. Só de não ser cirúrgico estou mais tranqüilo. Vou me recuperar com a sensação de dever cumprido. É um peso que tiro das minhas costas. Não sou mais novinho e a recuperação não é a mesma", admitiu, lembrando da conquista com a camisa da Seleção Brasileira.

Questionado se permaneceria na equipe verde e amarela para o próximo Mundial, em 2012, Falcão admitiu que gostaria, mas não sabe o que vai acontecer daqui para frente.

"Agora é muito cedo, mas quero fazer parte dessa transição. Sabemos que 80% dessa Seleção não deve mais seguir e sabemos que a renovação será grande. Quero ficar para dar mais tranqüilidade à garotada que estiver chegando. Será importante para mim e para eles. A princípio minha meta é ficar mais um ou dois anos e curtir o momento de campeão do mundo", concluiu.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: