Cidadeverde.com

Polícia recupera 15 celulares roubados no Centro; um deles era Iphone 7

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

A equipe de investigação do 1º Distrito Policial em Teresina conseguiu recuperar 15 celulares furtados ou roubados no Centro da cidade. Nonato Martins, chefe de investigação, explica que a apreensão foi possível através do sistema de rastreamento. A maioria dos aparelhos foi comprado na Praça da Bandeira e em um site de compras e vendas. 

Entre os celulares recuperados está um Iphone 7, furtado de um médico. O valor do aparelho é de R$ 5.300,00, mas foi adquirido por R$ 2 mil pelo receptador. 

“Os bandidos furtam ou roubam celulares e colocam à venda na internet ou mesmo na Praça da Bandeira. É importante que ao comprar um celular usado, a pessoa exija a nota fiscal, pois se não souber a procedência do aparelho pode acabar respondendo por receptação”, alerta o chefe de investigação. 

Segundo ele, cerca de 200 celulares são roubados ou furtados por mês no Centro da capital. Ele frisa que a recuperação dos aparelhos só foi possível porque as vítimas registraram boletim de ocorrência. 

“Quando a vítima registra o BO ficamos com as informações do aparelho e assim podemos rastreá-lo e devolvê-lo para a vítima”, destaca Nonato Martins.

A maior parte dos BOs foi registrada nos meses de março e maio deste ano e são aparelhos de diversas marcas e modelos. As pessoas que estavam com os celulares estão sendo investigadas e terão que prestar esclarecimentos sobre como e de quem adquiriram os celulares.


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais