Cidadeverde.com

Adversários dos piauienses na Copa do Brasil de 2018

Imprimir

A CBF marcou para o próximo dia 15 o sorteio que vai indicar os jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018, cujo abertura está marcada para o final do mês de janeiro, com encerramento para 17 de outubro.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

A primeira fase terá 80 clubes e não haverá sistema de ida e volta. Serão marcados os jogos que terão os clubes mais bem avaliados no rankin da CBF como visitantes. 

Assim, é praticamente certo que Altos e Parnahyba atuarão em Teresina e Parnaíba, sendo que os adversários jogarão com a vantagem do empate para serem classificados. Em 2017 o sistema foi assim. 

Lembramos que Altos venceu o CRB de Maceió por 2 x 0 no Estádio Lindolfo Monteiro e passou de fase. O River visitou o 7 de Setembro em Mato Grosso e foi derrotado por 1 x 0, caindo fora da competição.

A segunda fase da Copa do Brasil terá 40 clubes e a terceira acontecerá com apenas 20. A partir da terceira fase teremos o sistema de jogos em ida e volta.

Os 8 clubes da Taça Libertadores da América(Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo,Vasco da Gama, Cruzeiro e Chapeconse), além do campeão da Copa do Nordeste e o campeões da Copa Verde e da Série, entrarão somente na quinta fase.

Na Copa do Brasil de 2018 não haverá o chamado gol qualificado, ou seja o gol marcado fora de casa.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais