Cidadeverde.com

Independiente vira e derrota o Flamengo por 2 a 1 na ida

Imprimir

O Flamengo saiu na frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem no primeiro jogo da grande final da Copa Sul-Americana.  Nesta quarta-feira, em partida disputada em Avellaneda, Réver anotou o gol flamenguista, mas Gigliotti e Meza balançaram a rede e decretaram a vitória do Independiente-ARG pelo placar de 2 a 1.

O segundo embate da decisão ocorrerá na próxima quarta-feira, no Maracanã. O time argentino joga por um empate para conquistar o título. 

O Flamengo precisará vencer de qualquer maneira. Em caso de triunfo carioca por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação. Para levantar o troféu de maneira direta, a equipe de Reinaldo Rueda necessita de triunfo por dois gols de diferença.

O Flamengo começou bem o duelo desta quarta e abriu o placar logo aos 8 minutos. Trauco bateu falta da esquerda e Réver subiu mais do que a defesa, dando lindo cabeceio no ângulo direito de Campaña, que ficou estático no meio do gol.

Ainda na primeira etapa, contudo, o time argentino chegou ao empate. Aos 29 minutos, Meza rolou para Gigliotti na área e, livre de marcação, o atacante finalizou no cantinho esquerdo, sem chances para César.

Mauro vê trabalho de Rueda 'abaixo do que era para ser' e avalia chance de retorno à Colômbia: 'É adorado pelos colombianos'

No começo do segundo tempo, o Independiente alcançou a virada. Logo aos sete minutos, Barco cruzou da esquerda e Meza emendou chute bonito da entrada da área, acertando o cantinho direito de César, anotando um golaço, para delírio da torcida argentina.

Mesmo atrás no placar, o Flamengo não se intimidou. A equipe carioca teve calma e chegou com perigo em algumas oportunidades, mas falhou na finalização. 

Apesar de acuado e tentando apostar nos contra-ataques, o Independiente conseguiu segurar a vantagem e ficou com o resultado positivo na primeira decisão da Copa Sul-Americana.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais