Cidadeverde.com

Casas em leilão da Emgerpi têm valor de 76% abaixo do mercado

Imprimir
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí(Emgerpi) realiza nesta terça-feira(21) o leilão de 62 imóveis que pertenciam a mutuários inadimplentes da extinta Cohab. As casas e apartamentos podem ser adquiridos por valores menores do que é colocado à venda hoje no mercado imobiliário. Em alguns casos, a economia pode chegar a mais de 76%.
 
 
Foto: Záira Amorim/Cidadeverde.com

A presidente da Emgerpi, Lucile Moura

Os imóveis disponibilizados em leilão estão localizados nos bairros Sacy, Bela Vista, Dirceu Arcoverde e no conjunto João Emílio Falcão. Na região do bairro Itararé, por exemplo, existe residência com lance inicial de R$ 7 mil. Se o comprador fosse adquirir um imóvel novo hoje, através de financiamento, esta casa ficaria em torno de R$ 30 mil.

De acordo com a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, qualquer pessoa, sendo física ou jurídica, pode participar do leilão. Dentre os requisitos exigidos estão a comprovação da maioridade e o pagamento de uma taxa de 1% do valor do imóvel pretendido. O pagamento deve ser à vista.

A desocupação das residências ficará a cargo do novo proprietário, o que pode gerar impasse para a saída do morador inadimplente. “Isso ficará a cargo de quem arrematar e o comprador deve estabelecer um prazo para a desocupação do local. Eles passam a ser os legítimos donos, porque os moradores tiveram 10 meses para negociar e não procuraram a Emgerpi”, destacou Lucile Moura.

Segundo informou a presidente do órgão, foram analisadas as situações financeiras das famílias e em alguns casos ficou constatado que elas tinham condições de quitar os débitos. “Muitas têm filhos em faculdade particular e carro do ano. Não tivemos intenção nenhuma de desabrigar ninguém, mas estas pessoas tiveram prazo e não quitaram a dívida”, concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: