Cidadeverde.com

Incêndio atinge hospital e pacientes são levados para calçada em Floriano

Fotos: JC24Horas

Parte do Hospital Regional Tibério Nunes precisou ser evacuada após um incêndio no início da manhã deste domingo (10) em Floriano, município a 244 km de Teresina. Em um vídeo registrado por um portal local é possível observar macas e pacientes do lado de fora do prédio aguardando o controle do incêndio.

O fogo começou no Centro de Processamento de Dados (CPD) do hospital. O incêndio assustou pacientes e funcionários, mas não registrou feridos. O Corpo de Bombeiros esclarece que as chamas foram provocadas por problemas de instalações no arcondicionado do CPD. Segundo o bombeiro que atendeu a ocorrência, um problema nas instalações causou as chamas que atingiram ainda uma das salas ao lado do CPD, mas não chegou até a área dos pacientes.

Vídeo: JC24Horas

Funcionários do hospital relatam que esta é a terceira vez que um incêndio é registrado dentro das intalações do hospital.  Antônio José Martins, que ajudou a conter as chamas, afirmou em entrevista a portal local que foi preciso arrombar uma das portas do prédio para que a fumaça não se espalhasse pelas alas. Um funcionário do hospital que ajudou a conter as chamas afirmou que chegou a levar um choque ao se aproximar do local com os extintores de incêndio do prédio.

Foto: JC24Horas

"Sou um dos funcionários e saí correndo com o extintor na mão e tomei um choque nas paredes.  Até pediram que eu não fosse até lá mas o fogo já estava muito alto. Graças a Deus conseguimos apagar", descreveu o servidor Messias.

Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde à imprensa a direção do Hospital esclarece que o arcondicionado do CPD precisa ficar ligado 24h o que pode ter ocasionado o curto-circuito. Leia a nota na íntegra

COMUNICADO

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, comunica oficialmente a causa do incêndio desta madrugada, que se iniciou no CPD e chegou a atingir a enfermaria 19 da Ala A.

O incêndio, que não aconteceu no setor administrativo, foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado da sala do CPD, que precisa ficar ligado 24 horas.

Os funcionários perceberam o problema, que logo foi resolvido.
Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, já que há toda uma logística para agir rapidamente neste tipo de incidente.

Ancelmo Jorge - Dir.HRTN

 

Rayldo Pereira
Com informações de JC24Horas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais