Cidadeverde.com

Estadão destaca 'safári' no Delta, Kitesurf, e calor do Piauí

Imprimir


A edição desta terça-feira (21) do jornal O Estado de São Paulo publicou longa reportagem sobre o litoral do Piauí. Com destaque de capa para os 66 quilômetros da menor faixa costeira brasileira, o caderno Viagem & Aventura destacou desde a prática do Kitesurf, até um "safári" pelo Delta do rio Parnaíba, na busca por macacos bugio e caranguejos, até o outro lado da costa, com o passeio do cavalo-marinho em Cajueiro da Praia.



A reportagem é do jornalista Lucas Frasão, e ocupou seis páginas do caderno, além de toda a capa, e mais um destaque na capa do jornal. Ao lado de profissionais de imprensa de todo o país, ele acompanhou a etapa piauiense do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, na Praia do Coqueiro, no último setembro. A viagem foi feita a convite da assessoria do evento. Entre uma etapa e outra, visitou os principais pontos turísticos do litoral do Estado, e o destaque para o esporte acabou sendo mínimo, como era de se esperar pela editoria.

Além de descrever os passeios no Delta e Cajueiro da Praia, a reportagem fala da história preservada em Parnaíba, e faz o roteiro para quem quer conhecer o litoral piauiense, praia por praia, de Pedra do Sal a Macapá, passando pela Lagoa do Portinho. Tudo sem esquecer de abordar os problemas que ainda afetam o litoral, como os poucos vôos no Aeroporto Internacional de Parnaíba e a rede hoteleira que, apesar de atender a demanda, anda longe do ideal para as metas futuras do Estado.

Além do litoral, houve espaço para falar da capital Teresina, com destaque para o "inverno" de 30 graus de Teresina, lembrado pela antiga piada do pássaro que vôa com uma asa só para se abanar com a outra, e a lenda do Cabeça de Cuia. Fechando o pacote turístico por todo o Estado, notas indicam a visita aos parques nacionais de Sete Cidades e Serra da Capivara.





Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: