Cidadeverde.com

O que teremos no futebol de Teresina na temporada de 2018

Imprimir

O calendário do futebol brasileiro marca para o primeiro semestre de 2018 a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e os campeonatos estaduais, no que é de interesse direto de estados como o Piauí.  

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Na Copa do Brasil teremos Altos e Parnahyba como representantes piauienses. Para a Copa do Nordeste vai Altos, na condição de campeão de 2017. Nenhum time de Teresina está nas duas competições.

Sobra para o torcedor da capital o Campeonato Piauiense no qual estarão River, Flamengo e Piauí, com abertura marcada para o dia 20 de janeiro. E não temos garantia de que o Flamengo terá time. Afinal, não tem diretoria. 

O clube rubro-negro vem de passar vergonha nas competições da FFP, envolvendo equipes de base. No futebol feminino foi outro desastre, com derrotas por goleadas alarmantes. Os demais participantes da competição serão Altos, 4 de Julho e Parnahyba.

Para o segundo semestre a garantia é a presença de Altos na Série D do Campeonato Brasileiro, mandando os seus jogos no Estádio Felipe Raulino e possivelmente em Teresina também. 

River, Flamengo e Piauí, em face do péssimo desempenho no estadual de 2017, estarão fora. No calendário da FFP estão previstos campeonatos nas categorias de base.

E o futebol profissional teresinense o que reserva para o torcedor ? É a grande dúvida. A Federação revelou a possibilidade de realização de um Torneio Integração entre clubes do Piauí, Maranhão e Ceará. Agremiações como Sampaio, Moto, Ceará e Fortaleza estão participando de competições nacionais. Quais seriam os clubes visitantes ?

Não é tarefa fácil conseguir atrair os torcedores para os estádios, porém é válida uma tentativa da FFP. Para tanto, deverá buscar caminhos viáveis o quanto antes.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais