Cidadeverde.com

Evento marca o Dia Nacional do Ministério Público nesta segunda (18)

Imprimir

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) realiza, nesta segunda-feira (18), evento comemorativo em alusão ao Dia Nacional do Ministério Público.

Na ocasião, será concedida a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “DARCY FONTENELLE DE ARAÚJO”. A referida medalha tem por objetivo premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Estado do Piauí, mereçam especial distinção. Ao todo, 17 personalidades e instituições serão agraciadas.

Ocorrerá também a premiação da primeira edição do prêmio “Melhores Práticas”, que visa identificar, reconhecer, estimular e divulgar práticas bem sucedidas que contribuam direta ou indiretamente para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O objetivo geral do prêmio é valorizar membros e servidores da instituição, contribuindo para a replicação de boas experiências.

Serão divulgados ainda os ganhadores do 2? Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí, cujo tema da segunda edição foi “O Ministério Público a serviço da sociedade: transformando cidadania em notícia”. Serão premiados os dois melhores trabalhos em quatro categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo.

A cerimônia será realizada no dia 18 de dezembro do ano em curso (segunda-feira), a partir das 08h no auditório da sede do Ministério Público do Estado do Piauí, situado na Av. Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, sétimo andar.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais