Cidadeverde.com

Paulinho faz dois gols, Barcelona passeia e goleia La Coruña

Imprimir

Pressionado pela vitória do Atlético de Madrid, que ultrapassou o Valencia e assumiu a segunda posição da La Liga na abertura da 16ª rodada, o Barcelona entrou em campo neste domingo pensando na vitória para abrir seis pontos em relação ao time de Simeone. 

Intenso desde os primeiros minutos de bola rolando, a equipe de Ernesto Valverde não deu chances ao Deportivo La Coruña e atropelou o rival vencendo por 4 a 0.  Com a vitória tranquila em casa, o time catalão abre seis pontos para o Atléti.

O Barcelona entrou para o duelo no Camp Nou com fome de bola e dominou a primeira etapa, sem dar chances ao La Coruña que até tentou marcar forte, mas não conseguiu evitar a bola na rede do rival. Com Messi inspirado, acertando duas bolas na trave, o Barça criou muitas chances, mas "só" balançou a rede em duas oportunidades.  

Aos 29 minutos, Iniesta descolou um belo passe para Messi no comando da área deixando o argentino na cara do gol. No entanto, o camisa 10 resolveu dar um presente para Suárez, rolando a bola para o companheiro completar para o fundo da rede. 

Aos 41 minutos, Messi fez mais uma boa jogada, agora pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzando, carimbando a trave esquerda. Bem posicionado, Paulinho pegou o rebote e mandou para o fundo da rede. 

O Barça ainda reclamou (com razão) de um terceiro gol não marcado no fim da etapa. Suárez marcou, mas o árbitro afirmou que a bola não entrou por completo.  

Logo no retorno do intervalo, Suárez descontou a "raiva" e sem deixar o La Coruña pensar marcou logo nos primeiros movimentos. Após uma bela troca de passes, Sergi Roberto foi lançado na ponta direita e descolou um bom cruzamento rasteiro. A bola passou por toda a marcação, mas não pelo uruguaio que apareceu livre no segundo poste para completar para o fundo da rede.  

Mas se Suárez fez as pazes com o gol, Lionel Messi não estava em um dia de sorte. O craque argentino continuou criando grandes chances, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 22 minutos, o camisa 10 cobrou falta de longa distância com categoria, mas acabou acertando novamente a trave de Rubén. 

Três minutos depois, Suárez foi derrubado na área e Messi foi para a cobrança da penalidade. No entanto, o goleiro Rubén acertou o canto e espalmou a cobrança do argentino.  

Mas se a trave estava atrapalhando Messi, Paulinho não tinha o que reclamar dela. Aos 30 minutos, Suárez abriu para a passagem de Alba na esquerda na área que finalizou e carimbou o poste. Bem posicionado, o brasileiro pegou mais um rebote e mandou para o fundo da rede, fechando o placar para o Barça no Camp Nou. 

O Barcelona volta a campo no próximo sábado para enfrentar nada menos que o Real Madrid, no Santiago Bernabeu às 10h.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais