Cidadeverde.com

Heráclito critica Firmino e garante que governistas vão para oposição em 2018

Imprimir

O deputado federal Heráclito Fortes, atualmente sem partido, afirmou durante entrevista no Notícia da Manhã desta segunda-feira (18) que vários políticos da base governista subirão no palanque da oposição nas eleições de 2018. Ele, que se filiará novamente ao Democratas, citou possíveis nomes e declarou que podem aparecer candidatos "surpresa" disputando o governo do Estado.

"Há dez dias, a oposição começou a se acomodar. A oposição no Piauí nasce no seio do Governo, convive com o Governo. O Piauí não aceita Arca de Noé. Toda vez que se enche o barco demais, o outro lado ganha. A oposição terá governista de hoje, no palanque da oposição amanhã", disse Heráclito Fortes.

Ele citou alguns nomes como o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o ex-senador João Vicente Claudino (ainda sem partido), o ex-ministro João Henrique (PMDB). "Ainda podemos ter surpresas com relações a candidatos", resumiu o deputado que também criticou o apoio de Firmino Filho (PSDB) a André Baía como candidato a governador.

"Tenho maior respeito pelo André Baía. Se eu quisesse um negócio que precisasse de um vendedor, o André Baía era o ideal. Agora colocar o meu Piauí para ele governar, jamais. Quando o Firmino lança o André Baía, ele marca sua própria falência política", disse.

Sobre o retorno ao DEM-PI, o parlamentar declarou que "ninguém se perde no caminnho da volta". 

"Saí do Democratas na última hora de 2014 porque o partido ficou inviabilizado e não tive alternativa. Ná época, fui convidado para ir ao PSDB que tinha dificuldades de acomodação naquele momento, pois tinha preferência de alianças. Então fui para o PSB", explicou o parlamentar em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (18). 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais